Quem somos

Integrantes do MHud

O Movimento Humanos Direitos (MHuD) tem desenvolvido uma série de atividades em prol da paz e dos direitos humanos. Tem um olhar especialmente voltado para os problemas do trabalho escravo, dos abusos praticados contra crianças e adolescentes, as questões dos quilombolas, do meio ambiente e dos povos indígenas.

Filosofia

Para cumprir seu propósito o Movimento Humanos Direitos atua por meio de execução direta de projetos, programas ou planos de ações.

A administração da entidade é feita através do presidente, do vice-presidente, do diretor-financeiro, do primeiro e segundo secretários, do conselho fiscal e do conselho consultivo. Seu funcionamento é regido por decisões em colegiado tomadas em reuniões semanais.

O Movimento Humanos Direitos quer contribuir com a sociedade cooperando com outras organizações já existentes para ampliar a visibilidade sobre os crimes cometidos contra os direitos humanos no Brasil e no mundo. É nosso propósito atuar na divulgação das causas sociais participando de debates e atos públicos.

O Movimento acredita que só o envolvimento popular, a reflexão, o diálogo e o debate podem promover mudanças para o aprimoramento de uma consciência cidadã.

Metas

O Movimento Humano Direitos (MHuD) decidiu por quatro ações prioritárias — apoiar e implementar ações:

  • Pela erradicação do trabalho escravo;
  • pela erradicação da exploração sexual infantil;
  • em favor da demarcação das terras indígenas e das áreas dos quilombolas;
  • em favor de ações sócio-ambientais.

Prêmios

11/08/2014 — O MHuD é agraciado com a Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho 2014 — TST, Brasília.

29/07/2014 —  Dira Paes é eleita a Mulher Extraordinária: ‘Extraordinário é sobreviver com um salário mínimo’.