Logo


VocĂȘ estĂĄ em: Inicial > noticias > noticias-relacionadas > exibir.php

 
Maximizar


EmergĂȘncia contra o Projeto do Ver. Bolsonaro



27/03/2012

 

Você deve se lembrar de Jair Bolsonaro, que disse uma vez que "prefere ter um filho morto do que um filho gay". E agora o seu filho, Carlos Bolsonaro, vereador na cidade do Rio de Janeiro está deixando seu pai orgulhoso: quer passar um projeto de lei absurdo que proíbe a distribuição de qualquer material contra a homofobia ou que fale sobre diversidade sexual nas escolas do Rio.

O projeto de lei em questão será votado amanhã, as 15hs. Cariocas e ativistas brasileir@s estão preocupad@s, pois o projeto não faz nada para resolver a situação atual de centenas de estudantes sofrem bullying todos os dias nas escolas, pelo simples fato de que são gays, lésbicas, bi ou trans.
Mas cabe a nós mudar o rumo desta história: e nos resta somente um dia.  Assine a nossa petição agora, dizendo aos vereadores e vereadoras da Câmara do Rio de Janeiro que votem CONTRA este projeto de lei absurdo.
Assine a nossa petição agora, dizendo aos vereadores e vereadoras da Câmara do Rio de Janeiro quevotem CONTRA este projeto de lei absurdo. Membros da All Out, junto com as Mães pela Igualdade que estão no Rio, e em parceria com @s colegas do Meu Rio, entregarão as assinaturas amanhã diretamente na Câmara dos Vereadores.
 
www.allout.org/pt/bolsonaro

A obsessão da família Bolsonaro com as questões de direitos LGBT não é novidade: com frequência vemos estes políticos se manifestando contra gays, lésbicas, bissexuais e trans, sempre usando um tom homofóbico pesado  - e também fazendo comentários racistas e discriminatórios.
No Brasil, a distribuição do kit anti homofobia para as escolas já foi vetada no ano passado, em parte pela pressão feita pelo grupo o qual os Bolsonaros pertencem. Mas não podemos deixar que isso aconteça novamente.
Nossos amig@s no Rio de Janeiro estão muito preocupados. De acordo com Carlos Tuffveson, da Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual da Prefeitura Temos que ficar alertas. O que nós vamos dizer às famílias dos filh@s que sofre bullying todos os dias nas escolas?" 

Georgina Martins, uma Mãe pela Igualdade nos disse que “ como mãe e como professora, este projeto de lei ridículo e preconceituoso só vai aumentar a violência nas escolas. Meu filho sofreu muito  - e eu não desejo que nenhuma outra criança ou jovem passe por isso. Por isso, eu vou lutar muito contra este projeto!"
O tempo está passando: a segunda votação deste projeto vai acontecer amanhã às 15hs.  Assine AGORA a nossa petição, e diga aos vereadores e vereadoras do Rio de Janeiro que votem CONTRA esta lei, que pode institucionalizar a homofobia nas escolas do Rio de Janeiro:
 
 
Obrigada por apoiar a All Out,
Alberto, Andre, Erika, Flavia, Guillaume, Jasmin, Jeremy, Joseph, Oli, Tile, Wesley
 
Amanhã Vereadores do Rio de Janeiro votarão  um projeto de lei que irá proibir a distribuição de qualquer material sobe diversidade sexual nas escolas.
 
Diga aos vereadores que votem CONTRA esta lei homofóbica e pró- bullying
ASSINE
 
FONTES:
Projeto homofóbico de Carlos Bolsonaro voltará à discussão na terça
www.eleicoeshoje.com.br/projeto-homofobico-de-carlos-bolsonaro-voltara-discussao-na-terca
Rio de Janeiro pode aprovar projeto de lei pró - bullying
www.gaybrasil.com.br/2012/03/24/rj-pode-aprovar-projeto-de-lei-pro-bullying
As Mães pela Igualdade
www.allout.org/pt/maespelaigualdade
A All Out está colocando em contato muita gente de todos os cantos do planeta e de todas as identidades – lésbicas, gays, héteros, bissexuais, transexuais e travestis - e tudo no meio e além – para construir um mundo em que cada pessoa viva livremente e seja aceita pelo que é.
Nosso endereço é:
Purpose Foundation
224 Centre St
New York, NY 10013
Copyright © 2012 AllOut.org, All rights reserved.

 

 

 



Rede Social
Youtube
Facebook
Twitter
 
Movimento Humanos Direitos ® Todos os direitos reservados. PolĂ­tica de Privacidade. Mapa do Site.
Desenvolvido por MelhorWeb Tecnologia