Logo


Você está em: Inicial > noticias > mhud-na-midia > exibir.php

 
Maximizar


Fundador da CPT recebe prêmio João Canuto 2015



16/12/2015

 

Publicado em Terça, 15 Dezembro 2015 17:05  http://www.cptnacional.org.br/

 

Prêmio João Canuto foi entregue ontem (14) no Rio de Janeiro, em solenidade no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). Entre os agraciados este ano, está Antônio Canuto, membro fundador da Comissão Pastoral da Terra (CPT).

 

(Com informações revista Época)

Dira Paes, ao lado da também atriz Camila Pitanga, foram as apresentadoras desse ano do Prêmio João Canuto, oferecido pela ONG Movimento Humanos Direitos (MHuD).

A ONG é formada por diversos artistas, entre eles Dira e Camila, e também pelo padre Ricardo Rezende Figueira, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e militante histórico da CPT nas décadas de 1970 e 1980. O Prêmio João Canuto é destinado às pessoas e entidades que mais se destacaram em 2015 na eterna batalha para se fazer um Brasil mais justo, contra a violência, o racismo, o trabalho infantil, entre outras lutas. A cerimônia contou ainda com show da cantora Roberta Sá

O movimento foi criado por iniciativa do ator Marcos Winter, que acompanhava o trabalho do Padre Ricardo Rezende na luta contra o trabalho escravo no norte do país. Um dia, ele mandou um email para o Padre declarando que gostaria de ajudar de alguma forma, já que considerava que todo artista tem uma responsabilidade social. Os atores Carla Marins, Cassia Kis, Eduardo Tornaghi, Leonardo Vieira e Priscila Camargo também abraçaram a causa e fazem parte do Movimento.



Rede Social
Youtube
Facebook
Twitter
 
Movimento Humanos Direitos ® Todos os direitos reservados. Pol√≠tica de Privacidade. Mapa do Site.
Desenvolvido por MelhorWeb Tecnologia