Logo


Você está em: Inicial > noticias > mhud-na-midia > exibir.php

 
Maximizar


Representantes de PE recebem prêmio de direitos humanos no RJ - g1.Globo



28/10/2012

26/10/2012 09h24 - Atualizado em 26/10/2012 09h24

 

Dom Fernando Saburido foi premiado na UFRJ, na noite de quinta (25).
Prêmio João Canuto também homenageou a ONG Apitaço.

 

Do G1 PE

 Foi entregue na noite de quinta-feira (25), no Rio de Janeiro, o prêmio João Canuto de Direitos Humanos a instituições e pessoas que se destacam na luta a favor dos direitos humanos no Brasil. Duas pessoas de Pernambuco receberam o prêmio: o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, e Rejane Pereira da Silva, da organização não governamental Apitaço.

A solenidade foi no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Dom Fernando Saburido recebeu o prêmio pelo envolvimento com a Comissão da Verdade, que apura o desaparecimento de brasileiros durante a ditadura militar. A Apitaço luta pelo fim da violência contra as mulheres. A organização não governamental Humanos Direitos premiou também sindicalistas e lideranças comunitárias que trabalham tentando acabar com o trabalho escravo no brasil.

O prêmio, que leva o nome João Canuto, é uma homenagem ao líder sindical do Pará que foi perseguido e assassinado porque lutava pela reforma agrária.


Assista a filmagem aqui.

 

Neste site: Prêmio João Canuto 2012



Rede Social
Youtube
Facebook
Twitter
 
Movimento Humanos Direitos ® Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Mapa do Site.
Desenvolvido por MelhorWeb Tecnologia