Logo


Você está em: Inicial > noticias > mhud-na-midia > exibir.php

 
Maximizar


Prêmio João Canuto de Direitos Humanos - Sinttel



22/10/2012

 

 

Participe
Portal Sinttel-Rio|Notícia

Em 22/10/2012 às 11:15h

 

O MHuD (Movimento Humanos Direitos), promove na quinta-feira, dia 25 de outubro a 9ª edição do prêmio João Canuto de Direitos Humanos.

O prêmio resgata a história de um dirigente sindical do Pará que foi perseguido e assassinado porque lutava pela reforma agrária.  A intenção do MHuD é dar visibilidade a pessoas e entidades que se destacaram nas diversas frentes e instâncias dos direitos humanos.

Neste ano serão premiados: Dom Fernando Saburido, Arcebispo de Olinda e Recife - PE; Felício de Araújo Pontes Jr, Procurador da República - PA; Gil Quilombola, educador e defensor dos Direitos Humanos - MA; Laisa Santos Sampaio, professora e ambientalista - PA; Lucia Murat, cineasta - RJ; Marcia Miranda, teóloga e defensora dos Direitos Humanos - RJ; Maria Alice Nascimento Souza, Diretora Geral da Polícia Rodoviária Federal; ONG Apitaço, fundadora Rejane Maria Pereira da Silva - PE.

Nesta 9ª edição do Prêmio João Canuto também será divulgada a criação do Premio de Jornalismo instituído pela Coetrae/MT - Comissão Estadual pela Erradicação do Trabalho Escravo do Estado do Mato Grosso, Pedro Casaldáliga.

O Movimento Humanos Direitos foi fundado em 2003 por um grupo de artistas, intelectuais, professores, padres com a intenção de através da imagem pública de artistas engajados na causa, dar visibilidade às violações dos direitos humanos como o trabalho escravo, a prostituição infantil, a luta pela demarcação das terras indígenas e das áreas dos quilombolas e em favor de ações socio-ambientais. As ações e luta do MHuD pela erradicação do trabalho escravo tem sido permanente e tornaram-se a principal bandeira do Movimento, com o engajamento dos artistas em campanhas, vídeos, manifestos, visitas as áreas de conflito e a pessoas ameaçadas de morte.

A realização do evento tem a parceria do Grupo de Pesquisa do Trabalho Escravo/Nepp/-DH/UFRJ. A premiação vai contar com atividade artística dos integrantes do MHuD.

 

Dia: 25 de outubro, quinta-feira

Horas: 18h

Local: Auditório Manuel Maurício, prédio do CFCH/UFRJ

Av. Pasteur, nº 250, Urca, Rio de Janeiro - RJ 

Veja aqui o folder do evento.

 

 



Rede Social
Youtube
Facebook
Twitter
 
Movimento Humanos Direitos ® Todos os direitos reservados. Pol√≠tica de Privacidade. Mapa do Site.
Desenvolvido por MelhorWeb Tecnologia