Logo


VocĂȘ estĂĄ em: Inicial > noticias > mhud-na-midia > exibir.php

 
Maximizar


Mulher Engajada - Tribuna do Brasil



25/02/2005

MULHER ENGAJADA E BATALHADORA
Tribuna do Brasil - Brasília - 25/02/2005
Leonardo Siqueira/Differential

Camila Pitanga sempre teve o privil égio de conhecer, desde pequena, pessoas importantes da cena brasileira. Bonita por natureza, uma beleza bem brasileira com todo o seu encanto. A bela já fez cinema, teatro, novela e é de uma versatilidade que encanta. Mas ela tem um lado social muito forte e faz questão de mostrar isso. Há anos, a atriz faz parte da ONG Humanos Direitos, que combate o trabalho escravo, a prostituição infantil e a luta pela reforma agrária.
Com a ONG ela viaja por todo o Brasil e conversa com pessoas dos mais variados tipos. "Uma das grandes vantagens de ser atriz é poder falar  publicamente de gente como o frei Henry. Meu papel social é o de chamar  a atenção para questões que são importantes para o Brasil". Frei Henry  trabalha em Rondon do Pará (PA) e de tanto defender os trabalhadores  locais está ameaçado de morte.

A atriz confessa que adora organizar saraus de poesia em seu apartamento na Gávea e que conversa sobre qualquer assunto com muita desenvoltura. É uma pessoa simples, gosta de conviver com os amigos e, muitas vezes, até esquece  que é famosa. Ela também é emotiva, uma característica que herdou do pai, Antônio Pitanga, uma das pessoas mais importantes da sua vida. "Ele sempre deixou muito claro que amava a gente, com palavras e gestos. É do tipo de pessoa que telefona e deixa um recado na secretária eletrônica dizendo: filha, liguei só pra dizer que te amo."
Quando os pais de Camila se separaram ela jura que virou a rainha do lar. A história mudou um pouco de figura quando o pai começou a namorar a ex-governadora do Rio de Janeiro, Benedita da Silva. Ao contrário  da relação padrão de madrasta que todos conhecem, Camila se deu  com Benedita logo de cara. "Ela me chamou para ter uma conversa de mulher para mulher. E explicou que agora tinha uma outra mulher em casa, que o pai tinha uma namorada, que as coisas iam mudar.  Bené não espera que as coisas fiquem mal. Ela vai lá e resolve."
Ah! Camila faz planos de engravidar em breve. "Tive que me realizar profissionalmente, mas acho que está chegando a hora. Assim que acabarem as gravações da novela, eu vou engravidar".



Rede Social
Youtube
Facebook
Twitter
 
Movimento Humanos Direitos ® Todos os direitos reservados. PolĂ­tica de Privacidade. Mapa do Site.
Desenvolvido por MelhorWeb Tecnologia