Logo


VocĂȘ estĂĄ em: Inicial > noticias > mhud-na-midia > exibir.php

 
Maximizar


Pitanga: O Lado Sedutor da Simplicidade - Cruzeiro do Sul



25/02/2006

Pitanga: o lado sedutor da simplicidade

HÁ TRÊS ANOS CAMILA PITANGA COMBATE O TRABALHO ESCRAVO E A PROSTITUIÇÃO INFANTIL POR UMA ONG


Cruzeiro do Sul  25/02/2006
Por Luiz Almeida
Trecho da entrevista

Arte engajada

Há três anos, Camila Pitanga faz parte da ONG Humanos Direitos, que combate o trabalho escravo e a prostituição infantil, além de defender a luta pela reforma agrária. Ao lado do ator Marcos Winter, criador da ONG, Camila conta que o trabalho da entidade é marcar presença, por exemplo, no julgamento dos assassinos que mataram a missionária americana Dorothy Stang. "Nossa presença é mais impactante do que a de um político", compara.

Além disso, a atriz destaca o papel importante das pessoas que realmente lutam pelos direitos dos excluídos, como o Frei Henry, de Rondon do Pará, que defende os trabalhadores locais que estão ameaçados de morte. "É uma organização que tenta fazer com que a projeção que temos na carreira seja revertida para sensibilizar a sociedade", acredita.

Além do trabalho na ONG Humanos Direitos, Camila também "ataca" de produtora de teatro. Ao lado do ator Marcos Breda, a atriz mantém uma parceria que já rendeu dois espetáculos. O primeiro foi a produção do clássico "Arlequim", de Carlo Goldoni, que foi encenada em 2003. No ano passado, Camila esteve à frente de "A Maldição do Vale Negro", de Caio Fernando de Abreu. Apesar de gozar da liberdade de escolher a peça que vai montar e os atores com que vai trabalhar, a atriz já percebeu que atuar como produtora é uma tarefa árdua e cansativa. "É um trabalho ingrato. Precisamos correr atrás de patrocínio, agendar ensaios e procurar teatros para encenarmos, entre tantas outras tarefas. Mas compensa", assegura. (TV Press)

Fotos: Pedro Paulo Figueiredo/Carta Z Notícias



Rede Social
Youtube
Facebook
Twitter
 
Movimento Humanos Direitos ® Todos os direitos reservados. PolĂ­tica de Privacidade. Mapa do Site.
Desenvolvido por MelhorWeb Tecnologia