Logo


VocĂȘ estĂĄ em: Inicial > noticias > mhud-na-midia > exibir.php

 
Maximizar


Ato ecumĂȘnico de apoio ao bispo Cappio deve reunir 10 mil - Estado de SĂŁo Paulo



01/12/2007

Caravanas chegam de PE, SE, AL e BA; d. Luiz Flávio Cappio chega ao 12.º dia de jejum

SALVADOR - Caravanas do interior da Bahia, de Pernambuco, de Sergipe e de Alagoas começaram a chegar neste sábado, 8, a Sobradinho (BA) para o ato ecumênico que acontece no domingo, 9, em apoio ao bispo de Barra (BA), d. Luiz Flávio Cappio, que está no 12º dia de jejum contra o projeto de transposição do Rio São Francisco. Espera-se que 10 mil pessoas, entre religiosos, fiéis e integrantes de movimentos sociais de todo o País, compareçam ao evento.  

Veja também:
linkBispo retoma greve de fome contra obras do São Francisco
Neste sábado, a atriz Letícia Sabatella passou o dia na cidade, integrante do Movimento Humanos Direitos, organização não-governamental comandada pela também atriz Dira Paes. Letícia chorou ao falar com o bispo. "Ele é um exemplo para todos nós", afirmou. Durante a semana, o movimento havia mandado uma carta de apoio a d. Luiz.
Cada vez mais abatido, mas firme no propósito de ingerir apenas soro caseiro - ao menos três litros por dia -, d. Luiz acordou antes das 5 horas, disse se sentir bem e seguiu seu ritual de orações e de recepção aos fiéis. Ao longo do dia, reafirmou que seu protesto será levado "até o fim" caso o Exército não deixe os canteiros de obras e o projeto não seja arquivado.

"Não quero morrer, mas a vida do rio e do povo do rio vale meu sacrifício e meu martírio, se for preciso", acredita. O bispo voltou a afirmar que, para ele, o projeto de transposição é uma "farsa de marketing". "É um absurdo usar o imaginário da seca para justificar a implantação do mercado da água bruta no sertão do Nordeste, feito para abastecer grupos econômicos que precisam do uso intensivo de água", ataca.



Rede Social
Youtube
Facebook
Twitter
 
Movimento Humanos Direitos ® Todos os direitos reservados. PolĂ­tica de Privacidade. Mapa do Site.
Desenvolvido por MelhorWeb Tecnologia