Logo


VocĂȘ estĂĄ em: Inicial > noticias > mhud-na-midia > exibir.php

 
Maximizar


Atores participam de ato de solidariedade no Morro dos Prazeres - Blobo G1



17/04/2010

Globo - G1 RJ

Eles depositaram flores no local e rezaram pelas vítimas.
Na favela de Santa Teresa, 30 pessoas morreram no desabamento.

http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1249431-7823-VITIMAS+DAS+CHUVAS+SAO+HOMENAGEADAS+NO+MORRO+DOS+PRAZERES,00.html

Em um ato de solidariedade às vítimas das chuvas no Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, um grupo de atores esteve na tarde deste sábado (17) na comunidade, onde depositaram flores no local mais grave do desabamento que matou 30 pessoas. Na Rua Gomes Lopes, eles ainda rezaram com os moradores.

O ato foi organizado pelo Movimento Humanos Direitos que, através da atriz Priscila Camargo, convidou os atores Licurgo Spínola, Giulia Gam, Bete Mendes e Ingrid Guimarães. Os moradores aproveitaram para reclamar da maneira como a prefeitura está conduzindo as remoções.

“Eles estão propondo as remoções sem conversar com a comunidade. Sabemos que nem todos os pontos correm risco de desabamento. Por isso, queremos que eles apresentem um laudo, uma avaliação técnica que seja acompanhada por representantes da comunidade”, disse a presidente da Associação de Moradores do Morro dos Prazeres, Eliza Brandão, que acompanhou a solenidade.

A Defesa Civil ficou de enviar 50 técnicos à favela na próxima segunda-feira (19) para medir e lavrar os autos de interdição de 946 casas que estariam situadas em áreas de risco. Eliza disse que haverá também uma reunião na Geo-Rio para que eles apresentem um laudo técnico das encostas no morro.

O evento também contou com a presença do defensor público Alexandre Mendes e do coordenador -executivo do Centro Bento Rubião, Ricardo de Gouvêa Corrêa. Os artistas ainda levaram doações para o Colégio Estadual Monteiro de Carvalho, em Santa Teresa, que abriga 14 famílias vítimas das chuvas.



Rede Social
Youtube
Facebook
Twitter
 
Movimento Humanos Direitos ® Todos os direitos reservados. PolĂ­tica de Privacidade. Mapa do Site.
Desenvolvido por MelhorWeb Tecnologia