Logo


Você está em: Inicial > dicas > outras > exibir.php

 
Maximizar


Livro: Pisando Fora da Própria Sombra



04/05/2012

Referência sempre que se estudar a moderna escravidão no Brasil, este livro se funda na ampla experiência pessoal do autor, que anos a fio atua nas áreas de trabalho escravo no Pará e Mato Grosso. 

É autor de A justiça do lobo: posseiros e padres do Araguaia e Quão penosa é a vida dos senhores - o discurso dos proprietários sobre o trabalho escravo. Há mais de 20 anos acompanha o problema do trabalho escravo no Brasil, tornando-se um dos maiores denunciadores desta forma de exploração. 

O livro traz um encarte com imagens de João Roberto Ripper, um dos maiores fotógrafos da imagens humanas.

Ricardo Rezende Figueira 

Doutor em Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2003), fez pós-doutorado no "Instituto de Derechos Humanos ´Bartolomé de las Casas`" da Universidad Carlos III, de Madrid, Espanha, em 2010. Coordenador do Grupo de Pesquisa Trabalho Escravo Contemporâneo no Núcleo de Estudos de Políticas Públicas em Direitos Humanos - NEPP-DH/ CFCH/UFRJ, líder do mesmo Grupo de Pesquisa no CNPQ, Professor Adjunto 2 do Departamento de Métodos e Técnicas da Escola de Serviço Social da UFRJ e Coordenador de Pesquisa do NEPP-DH. Atua como pesquisador nos temas: Trabalho Escravo por Dívida, Amazônia, Migração e Violência. Recebeu os prêmios "Jabuti" e "Casa de las Americas" pelo livro "Pisando fora da própria sombra: a escravidão por dívida no Brasil contemporâneo". 



Rede Social
Youtube
Facebook
Twitter
 
Movimento Humanos Direitos ® Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Mapa do Site.
Desenvolvido por MelhorWeb Tecnologia