Logo


VocĂȘ estĂĄ em: Inicial > atividades > historico > exibir.php

 
Maximizar


Apoio ao Juiz LĂ­bio Moura



17/09/2016

O Movimento envio a carta abaixo para:

GOVERNADOR DO PARÁ 
Sr. Simão Robinson Oliveira Jatene

PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO
Des. Constantino Augusto Guerreiro

SECRETÁRIO DE ESTADO DE SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA SOCIAL
Sr.  Jeannot Jansen da Silva Filho

 

  

 

       Nós, do Movimento Humanos Direito (MHuD), sabemos do valioso e corajoso trabalho desenvolvido pelo magistrado Líbio Moura na região sul e sudeste do Pará. Primeiro, enquanto juiz das Varas Agrárias de Marabá e Redenção e segundo, como juiz titular da 1ª vara criminal da comarca de Parauapebas. Enquanto juiz agrário, numa região campeã
de assassinatos no campo, trabalho escravo e outras violações de direitos dos camponeses, Dr Líbio, nos processos que presidiu,  sempre aplicou a princípio da Função Social da propriedade, conforme previsto no artigo 186 da Constituição, negando a proteção jurídica aos proprietários de latifúndios improdutivos, com práticas de crimes ambientais e trabalho escravo.  A atuação do magistrado também se destacou pelo respeitos e pelo reconhecimento do papel dos movimentos sociais que fazem a luta no campo na região.

           Como Juiz Criminal da Comarca de Parauapebas, município conhecido pelo poder do latifúndio, tem se destacado ao proferir decisões corajosas, em processos que envolvem o crime organizado e a pistolagem. Por sua postura correta e corajosa é vítima de pressões e ameaças por parte dos que comandam os crimes, levando o Tribunal de Justiça do Pará a dispor de segurança policial para acompanhar o magistrado.

           Nós do Movimento Humanos Direito, manifestamos nossa solidariedade ao Dr Líbio Moura e nosso apoio ao seu corajoso trabalho. Enquanto Movimento de Defesa dos Direitos Humanos, solicitamos que adote as medidas necessárias para garantir a integridade física e o livre exercício da função do mencionado magistrado.

          Respeitosamente

Rio de Janeiro , 10 de setembro de 2016

           Camila Pitanga
           Diretora Geral – MhuD
           Movimento Humanos Direitos

 

 

 

RESPOSTAS:

 



Rede Social
Youtube
Facebook
Twitter
 
Movimento Humanos Direitos ® Todos os direitos reservados. PolĂ­tica de Privacidade. Mapa do Site.
Desenvolvido por MelhorWeb Tecnologia