Logo


VocĂȘ estĂĄ em: Inicial > atividades > historico > exibir.php

 
Maximizar


ConferĂȘncia: Por um Rio de Direitos



12/02/2014

 

O MHuD participou nesta terça-feira 12/02 da 1ª Conferência Municipal dos Direitos Humanos – Por um Rio de Direitos.

A conferencia iniciou com uma homenagem ao ex-deputado Rubens Paiva, assassinado durante a ditadura militar. Também lembrou Santiago Andrade, que morreu após ser atingido por um rojão em uma manifestação na Central do Brasil. 

Com presença de mais de 700 pessoas, a abertura contou com, representantes das três esferas governamentais, dos poderes judiciário e legislativo e da sociedade civil. O resultado será a aprovação do  1º Plano Municipal de Direitos Humanos do Rio de Janeiro e a criação  do Conselho Municipal de Defesa  dos Direitos Humanos

Os  eixos debatidos entre outros são: Integração Democrática entre Estado e Sociedade Civil; Desenvolvimento Sustentável e Direitos Humanos; Universalizar Direitos em um Contexto de Desigualdades; Segurança Pública, Acesso à Justiça e Combate à Violência; Educação e Cultura em Direitos Humanos e Direito à Memória e à Verdade.

O MHuD foi convidado atravez da Cristina Pereira que não pode estar presente, mas Generosa e Virginia estiveram presentes apoiando o evento que contou com depoimentos emocionados de pessoas que vivem a violencia no dia a dia da cidade. O MuhD foi convidade a participar da Mesa de Adilson Pires – Secretário Municipal de Desenvolvimento Social e Vice-Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, Paulo Vannuchi – Membro da Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos, Carlos Nicodemos – Movimento Nacional de Direitos Humanos – MNDH e Luciana Phebo – UNICEF.

 

FOTOS: Patricia Tolmasquim



Rede Social
Youtube
Facebook
Twitter
 
Movimento Humanos Direitos ® Todos os direitos reservados. PolĂ­tica de Privacidade. Mapa do Site.
Desenvolvido por MelhorWeb Tecnologia