Logo


Você está em: Inicial > atividades > historico > exibir.php

 
Maximizar


SINAIT: Manifestação pelo crime de Unaí



28/01/2014

 

Brasília.

O Sindicato Nacional dos auditores Públicos, SINAIT, promoveu por ocasião do 10º. aniversário do assassinato dos auditores fiscais e do motorista do Ministério do Trabalho e Emprego, em 28 de janeiro de 2014, uma manifestação contra a impunidade dos acusados de serem mandantes do crime em Unaí, Minas Gerais.

Estiveram presentes a diretoria do SINAIT, diversos participantes da Comissão Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo, o Ministro Manuel Dias,  o Grupo de Pesquisa de Trabalho Escravo, através de seu diretor, e o Movimento Humanos Direitos representado por Leonardo Vieira e Ricardo Rezende.

O evento foi realizado na Praça dos Três Poderes em Brasília, diante do Supremo Federal onde estaria sendo votado um pedido dos réus, considerados mandantes. Querem ser julgados na comarca onde o crime ocorreu e não na capital do Estado, Belo Horizonte.

Diversos oradores fizeram uso da palavra, além da diretoria do Sinait: o ministro do Trabalho, Manuel Dias, dois representantes da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos, um representante da CPT, da CNBB, do Movimento Humanos Direitos e do GPTEC.

 

  Diante do STF miunistro Manuel Dias MTE e viúvas de Unaí. Diretores do SINAIT com Leonardo Vieira do MHuD.

 

FOTOS: Rafael Franca Palmeira



Rede Social
Youtube
Facebook
Twitter
 
Movimento Humanos Direitos ® Todos os direitos reservados. Pol√≠tica de Privacidade. Mapa do Site.
Desenvolvido por MelhorWeb Tecnologia