Logo


VocĂȘ estĂĄ em: Inicial > atividades > historico > exibir.php

 
Maximizar


Encontro com a Anistia Internacional



05/08/2013

A convite do atual diretor da Anistia Internacional no Brasil, Átila Roque, na noite de 5 de agosto de 2013, pessoas do mundo da arte como a cantora FernandaAbreu, os atores Gregório Duvivier e Leandra Leal, o cineasta Rodrigo Felha e a diretora do Festival de Cinema do Rio Ilda Santiago, se encontraram com o Secretário Geral Salil Shetty e com a diretora do Reino Unido, Kate Allen. E o MHuD esteve presente com cinco participantes, entre eles a fotógrafa Salete Hallack, a Juliana Hallack como tradutora, a atriz Priscila Camargo e o cineasta Emilio Gallo.

O encontro se deu na sede da instituição em uma simpática praça do bairro Laranjeiras.

Átila acolheu os presentes e exprimiu a satisfação pela presença dos convidados. Diversas pessoas elogiaram a presença da Anistia no Rio de Janeiro e fizeram perguntas sobre as ações da instituição. Shetty e Allen também tomaram a palavra, retomaram a história sobre a fundação da Anistia, suas lutas e responderam perguntas formuladas no decorrer o evento.

Falaram ainda sobre os apoios recebidos em outras ocasiões da classe artística. O deputado Marcelo Freixo, presente com a esposa Renata, manifestou sua preocupação com os desaparecidos e a ausência de uma política pública para o enfrentamento do problema. Na cidade do Rio de Janeiro, por ano, quase sete mil pessoas desaparecem. Mas o poder público não tem informações a respeito da faixa etária, gênero ou o número de pessoas que é reencontrada. Átila explicou que na agenda da Anistia há questões além dos direitos civis e políticos.

 

                      
Salil Shetty                                                                                                          Kate Allen com Átila Roque

 

 

    

 

 

 

"São mais de 3 milhões de pessoas, em mais de 150 países, unidas por um princípio essencial: que os direitos humanos
são 
para todas as pessoas, sem exceção."

 

Entre no site da Anistia Internacional Brasil e se cadastre:      WWW.ANISTIA.ORG.BR



Rede Social
Youtube
Facebook
Twitter
 
Movimento Humanos Direitos ® Todos os direitos reservados. PolĂ­tica de Privacidade. Mapa do Site.
Desenvolvido por MelhorWeb Tecnologia