Logo


VocĂȘ estĂĄ em: Inicial > atividades > historico > exibir.php

 
Maximizar


Lançamento do Primeiro Livro do MHuD



21/12/2010

Em 21 de dezembro de 2010, às 10 horas, na Assembléia Legistativa do Rio de Janeiro, o ministro Paulo Vannuchi, da Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República, lançou dois livros.

Um destes,“Movimento Humanos Direitos: Uma História de Luta Coletiva”, a respeito do MHuD. O texto é fruto de uma parceira entre a Secretaria e o Movimento e reúne entrevistas publicadas na Revista Direitos Humanos. Entre os entrevistasdos estão Augusto Boal, Paulo Betti, Bete Mendes, Chico César e Zezé Mota. Finalmente, o número 7 da Revista, em dezembro de 2010, trouxe uma entrevista coletiva com atrizes do próprio MHuD: Camila Pitanga, Cristina Pereira, Dira Paes, Letícia Sabatela e Priscila Camargo.

O outro livro,"Habeas Corpus - A Busca dos Desaparecidos Políticos do Brasil", trata do tema ainda atual, dos perseguidos pela ditadura brasileira e seus desaparecidos. Além do lançamento dos livros, nesta ocasião, houve uma exposição fotográfica relativa a um dos desaparecidos, o deputado federal Rubens Paiva.

Maiores informações, veja:

http://www.direitoshumanos.gov.br/2010/12/20-dez-2010-ministro-vannuchi-lanca-livro-sobre-mortos-e-desaparecidos-politicos-e-abre-exposicao-sobre-rubens-paiva-nesta-3a-feira-21-no-rio-de-janeiro-rj
 
Habeas Corpus - A Busca dos Desaparecidos Políticos do Brasil
http://www.redebrasilatual.com.br/temas/cidadania/2010/12/secretaria-de-direitos-humanos-lanca-livro-sobre-desaparecidos-politicos-na-ditadura

 

 

 


Fotos: Salete Hallack



Rede Social
Youtube
Facebook
Twitter
 
Movimento Humanos Direitos ® Todos os direitos reservados. PolĂ­tica de Privacidade. Mapa do Site.
Desenvolvido por MelhorWeb Tecnologia