Logo


Você está em: Inicial > atividades > historico > exibir.php

 
Maximizar


Marcos Winter recebe Prêmio Socioambiental Chico Mendes - filme



06/12/2011

Homenagem realizada no dia 06 de dezembro, às 20 horas na sede da APAS – Associação Paulista de Supermercados, na Rua Pio XI, 1200, na capital paulista.

Nesta oportunidade são destacados exemplos bem sucedidos de empresas, instituições e personalidades que conscientes de nossas novas e urgentes necessidades, buscam realizar ações eficazes e criativas para a solução de problemas e criação de bases mais sustentáveis.
A premiação, inserida do contexto do PROCERT – Programa de Certificação Socioambiental utiliza critérios baseados em preceitos éticos e de sustentabilidade como da Agenda XXI e em Normas Técnicas especificas das áreas avaliadas.

Marcos Winter, que faz parte deste Movimento, foi um dos contemplados em 2011.

  

Winter sendo prestigiado pela família: 

Parte da fala de Winter:

   

FOTOS: Salete Hallack

Entrega do Prêmio Chico Mendes 

Prêmio Socioambiental

Faça uma auto análise de sua empresa respondendo ao Questionário de Responsabilidade Sociambiental - Questionário de Responsabilidade Sociambiental

 

Os consumidores do mundo inteiro estão procurando organizações compromissadas com a responsabilidade social e ambiental. 

Muitas empresas possuem casos espetaculares. A maioria não chega ao conhecimento do grande público, dos futuros profissionais, perdendo-se no universo das boas intenções. 

O Prêmio Social Ambiental Chico Mendes tem o objetivo de promover esta cultura, melhorando a qualidade de vida de todos. 

O Prêmio é concedido para casos reais no âmbito social e ambiental, que se destacam pela importância, criatividade, contemporaneidade. Cabe ao Instituto Chico Mendes pesquisar os desafios, estratégias e resultados alcançados. 

Os melhores exemplos sociais e ambientais serão publicados no Anuário de Responsabilidade Socioambiental "Por um Fio"

A divulgação dos casos sociais e ambientais visa contribuir significativamente para a responsabilidade socioambiental. 

Premiar os casos e publicar através do Anuário tem a missão de referenciar o aprendizado nas universidades, a pesquisa e o desenvolvimento de novos exemplos. Visa posicionar as empresas nacionais na nova era das expectativas internacionais, distinguindo um forte diferencial competitivo. 

O consumidor global exige qualidade e comprometimento com o desenvolvimento do meio social e do meio ambiental. 

O Prêmio Social Ambiental valoriza casos capazes de demonstrar a criatividade e eficácia das empresas no sentido de contribuir para a melhoria de qualidade da humanidade. 

Não mede valores investidos. 
Não mede tamanho e importância. 
Não mede processos. 

Avalia essencialmente a capacidade transformadora do caso realizado. 

Avalia o desafio a ser superado, a estratégia aplicada e os resultados alcançados levando em consideração a força de exemplo. 

Após avaliação e checagem dos resultados, é conferido o Prêmio Social Ambiental Chico Mendes aos casos empresariais que comprovaram comprometimento relevante e importante em relação à responsabilidade social e ambiental.



Rede Social
Youtube
Facebook
Twitter
 
Movimento Humanos Direitos ® Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Mapa do Site.
Desenvolvido por MelhorWeb Tecnologia