Logo


VocĂȘ estĂĄ em: Inicial > agenda > exibir.php

 
Maximizar


BR: Marcha das Margaridas 2015



11/08/2015 17:21:02

BRASÍLIA, 11 e 12 de Agosto de 2015
 
Queridas companheiras e companheiros! A Marcha das Margaridas 2015 já começou! Em todas as partes de nosso país se pode observar a marcha acontecendo em sua essência mais profunda, que é o despertar para a luta de inúmeras mulheres que se reúnem, mobilizam, planejam e discutem a realidade, suas necessidades e anseios, nas comunidades e municípios, regiões e estados, em todo o país. Sob o lema “Margaridas seguem em Marcha por Desenvolvimento Sustentável com Democracia, Justiça, Autonomia, Igualdade e Liberdade” as mulheres estão nas ruas mais uma vez para protestar contra as desigualdades sociais; para denunciar todas as formas de violência, exploração e dominação e apresentar propostas para avançar na construção da democracia e da igualdade para as mulheres.
 
O poder das mulheres nasce de sua própria organização. Sem organização nós, mulheres, ficamos fracas e isoladas cada qual na sua família, na sua comunidade, no seu sindicato, na sua categoria sofrendo os problemas, a exploração, a discriminação, a violência e a injustiça, sem poder fazer quase nada, apenas tendo a força de resistir. Porque sozinhas somos mais fracas e juntas somos mais fortes. Quando as mulheres rurais se organizaram em movimentos, em grupos, em coletivos elas se tornaram uma força política reconhecida e respeitada pelos outros. Assim conseguimos ter mais voz, ser mais ouvidas, conseguimos fazer mais barulho quando protestamos e conseguimos mais força para mudar as coisas em casa, trabalho, no sindicato, na TV  e ter mais poder para negociar e conquistar políticas públicas que garantam nossos direitos na prática.
 

Companheiras, mulheres de todo o Brasil, trabalhadoras do campo, da floresta e das águas, mulheres trabalhadoras das cidades, SEGUIMOS EM MARCHA! Com a nossa experiência, garra e criatividade, seguimos mobilizando companheiras em todos os municípios e estados do País para realizarmos a Marcha das Margaridas 2015.



Rede Social
Youtube
Facebook
Twitter
 
Movimento Humanos Direitos ® Todos os direitos reservados. PolĂ­tica de Privacidade. Mapa do Site.
Desenvolvido por MelhorWeb Tecnologia