Logo


Você está em: Inicial > agenda > exibir.php

 
Maximizar


Lançamento do Relatório Direitos Humanos no Brasil2011



08/12/2011 15:32:41

CONVITE

A Rede Social de Justiça e Direitos Humanos e o SESC Consolação convidam para o lançamentoda 12ª edição dorelatório Direitos Humanos no Brasil, no dia 8 de dezembro em São Paulo. O livro é publicado anualmente pela Rede Social e apresenta um amplo panorama dos direitos humanos no país. A obra conta com a contribuição de mais de 30 organizações sociais. 

Os 28 artigos da edição 2011 do relatório tratam de temas como política agrária, segurança pública, direito ao trabalho, à educação, à habitação, direitos das comunidades indígenas e quilombolas, questões raciais e de gênero, estão entre os temas tratados pelos autores (lista abaixo). 

Além da apresentação do livro, o Grupo Andaluzade música clássica árabe fará um concerto com peças eruditas e canções folclóricas.

Contamos com sua presença!

Dia 8 de dezembro, das 18h30 às 22h

Teatro Anchieta - SESC Consolação, Rua Dr. Vila Nova, 245, São Paulo

Autores do Relatório Direitos Humanos no Brasil 2010

Fotos – João Ripper

Prefácio – Sueli Belato membro do Conselho Consultivo da Rede Social de Justiça e Direitos Humanos, Vice-Presidente da Comissão de Anistia e Secretária-adjunta da Comissão Brasileira Justiça e Paz.

Ana Paula Lopes Ferreira– Coordenadora do Programa de Direito das Mulheres da ActionAid Brasil, doutoranda do curso de Agroecologia da Universidade Internacional de Andaluzia, Espanha.

Angela M. Schwengber– Graduada em Filosofia e mestre em Integração da América Latina pela Universidade de São Paulo. Foi gestora de políticas pública de emprego, trabalho e renda e atualmente é Supervisora dos Observatório do-Trabalho no Dieese.

Antônio Canuto – Secretário da Coordenação Nacional da Comissão Pastoral da Terra (CPT).

Antonio Thomaz Junior– Coordenador do CEGeT/FCT/UNESP/Presidente Prudente e pesquisador PQ/CNPq.

Aton Fon Filho– Advogado e diretor da Rede Social de Justiça e Direitos Humanos.

Bia Barbosa– Jornalista, especialista em Direitos Humanos, mestranda em políticas públicas pela FGV-SP, empreendedora social da Ashoka e integrante do Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação Social.

Carlos Vinicius Xavier – Mestrando em Geografia Humana, Universidade de São Paulo, FFLCH/USP.

Clemente Ganz Lúcio Sociólogo, Diretor Técnico do Dieese, membro do CDES – Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, do Observatório da Equidade, do Conselho de Administração do CGEE – Centro de Gestão e Estudos Estratégicos e do Conex – Conselho Consultivo do Setor Privado.

Cristiane Bibiano Silva Socióloga e técnica do Dieese.

Danilo Serejo Lopes– Quilombola de Alcântara (MA); militante do Mov. dos Atingidos pela Base Espacial de Alcântara;graduando em Direito (9º período) pela Universidade Federal de Goiás e pesquisador do Projeto Nova CartografiaSocial da Amazônia (PNCSA).

Eliana Dores –Professora da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) e pesquisadora do Instituto de SaúdeColetiva (ISC).

Elizete Aparecida Rossoni Miranda– Psicóloga, especialista em Violência contra Crianças e Adolescentes (USP) e assessora técnica responsável pelo apoio e articulação dos Conselhos vinculados à Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, Conselheira Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condeca/SP)

Fábio T. Pitta– Doutorando em Geografia Humana, Universidade de São Paulo FFLCH/USP.

Felício Pontes Jr – Procurador da República no Pará e mestre em Teoria do Estado e Direito Constitucional pela PUC-Rio.

Frederico Peres –Pesquisador da Fiocruz/Cesteh.

Gabriela Ângelo Pinto– Geógrafa formada pela UERJ, mestranda em Planejamento Urbano e Regional pelo IPPUR/UFRJ e assistente do Programa de Direito à Cidade da ActionAid Brasil.

Guilherme Costa Delgado – Doutor em economia pela Universidade de Campinas (Unicamp), pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e membro do Conselho Diretor da Associação Brasileira de Reforma Agrária (Abra).

João Alexandre Peschanski Doutorando em Sociologia pela Universidade de Wisconsin-Madison, EUA. Organizador, com Ivana Jinkings, de As utopias de Michael Löwy (Boitempo, 2007) e integrante do Comitê Editorial de Margem Esquerda: Ensaios Marxistas

Josino C. Moreira –Pesquisador da Fiocruz/Cesteh.

Kenarik Boujikian Felippe Juíza de direito da 16ª Vara Criminal de SP é cofundadora e ex-presidente da Associação Juízes para Democracia e da Federação de Associações de Juizes para a Democracia da América Latina.

Larissa Mies Bombardi – Professora do programa de pós-graduação em geografia humana do departamento de geografiada Universidade de São Paulo (USP).

Lourival Nonato dos SantosJornalista e, atualmente, cursa especialização em psicologia política, políticas públicas e movimentos sociais da Universidade de São Paulo (USP).

Lucia Helena Vitalli Rangel–Antropóloga – professora da PUC-SP e assessora do Conselho Indigenista Missionário(CIMI).

Marcelo Freixo –Historiador e deputado estadual (Psol-RJ)

Maria Luisa Mendonça – Doutoranda em Geografia Humana, Universidade de São Paulo FFLCH/USP e coordenadorada Rede Social de Justiça e Direitos Humanos.

Mariana Pasqual Marques– Mestre em Sociologia da Educação, integra a equipe de Perdão e Justiça do Centro de Direitos Humanos e Educação Popular de Campo Limpo.

Mariângela Graciano Pesquisadora da ONG Ação Educativa.

MAB (Movimento dos Atingidos por Barragens).

Mônica Mourão– Jornalista, mestre em Comunicação pela Universidade Federal Fluminense, professora da Universidade Federal do Ceará e integrante do Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação Social.

Patrícia Lino Costa– Economista, Mestre em Economia e Assessora Técnica da Direção do Dieese.

Petronella Maria Boonen– Doutorada em Sociologia da Educação, coordenadora de Projeto do Centro de Direitos Humanos e Educação Popoular de Campo Limpo, São Paulo.

Philip Seufert– Pesquisador do Programa Acesso a Recursos Naturais da FIAN Internacional.

Renata Neder Farina– geógrafa formada pela UFF, é membro da equipe de Participação Democrática e Direito à Cidade da ActionAid Brasil e coordenadora do projeto “Orçamento Público para a Promoção de Direitos” implementado no Brasil, Guatemala e Nicarágua.

Ricardo Rezende Figueira – Membro do Conselho Deliberativo da Rede Social Justiça e Direitos Humanos, é um dos fundadores doMovimento Humanos Direitos. Publicou livros e artigos sobre o tema (www.ricardorezende.org) e coordena o Grupode Pesquisa Trabalho Escravo Contemporâneo, do Núcleo de Estudos em Políticas Públicas de Direitos Humanos, da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Roberto Rainha – Advogado da Rede Social de Justiça e Direitos Humanos, pós-graduado em Direitos Humanos pela Escola Superior da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo.

Sandra Faé–Pós-graduada em Sócio-Psicologia pela Fundação e Escola de Sociologia e Política de São Paulo. Atualmente é Secretária do Desenvolvimento,Trabalho e Inclusão Prefeitura Municipal de Osasco e é da Coordenação da Rede de Gestores de Políticas Públicas de Economia Solidária.

Sérgio Haddad Pesquisador da ONG Ação Educativa.

Sirlei Márcia de Oliveira Socióloga, doutora em Sociologia e Supervisora da Secretaria de Projetos do Dieese.

Sonia Coelho– Integrante da Sempreviva Organização Feminista (SOF) e militante da Marcha Mundial das Mulheres.

Sofia Monsalve– Coordenadora do Programa Acesso a Recursos Naturais da organização FIAN (Food First Information and Action Network Internacional).

Suzana Figueiredo– Advogada e membro do Conselho Consultivo da Rede Social de Justiça e Direitos Humanos.

Tamara Amoroso Gonçalves –Advogada, Mestre em Direitos Humanos pela USP, integrante do Comitê Latino Americano e do Caribe para a Defesa dos Direitos da Direitos da Mulher – CLADEM Brasil e do NEMGE/USP – Núcleo de Estudos da Mulher e das Relações Sociais de Gênero da USP.

Tatiana Merlino– Jornalista e editora adjunta da revista Caros Amigos.

Thaís de Souza Lapa– Socióloga, mestranda em Sociologia pela USP, integrante do Comitê Latino Americano e do Caribe para a Defesa dos Direitos da Direitos da Mulher – CLADEM Brasil.

Wanderlei Pignati – Professor da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) e pesquisador do Instituto de Saúde.

Informações:
Rede Social de Justiça e Direitos Humanos
(11) 3271-1237 / 3271-4878
rede@social.org.br - www.social.org.br



Rede Social
Youtube
Facebook
Twitter
 
Movimento Humanos Direitos ® Todos os direitos reservados. Política de Privacidade. Mapa do Site.
Desenvolvido por MelhorWeb Tecnologia